MADEIRA Meteorologia

Dois pescadores foram resgatados de embarcação que naufragou ao largo do Cabo Girão

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Janeiro 2022
10:49

Dois pescadores foram resgatados, esta manhã, por elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, depois da embarcação de pesca local em que se encontravam ter naufragado a cerca de cinco milhas (aproximadamente nove quilómetros) a sul do Cabo Girão.

Segundo informa uma nota enviada à redação, o alerta foi recebido pelas 07h25, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), que recebeu a indicação de que um popular tinha avistado um sinal luminoso ao largo do Cabo Girão, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal.

"A chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que uma embarcação de pesca local tinha naufragado, encontrando-se parcialmente submersa, tendo procedido ao resgate dos dois pescadores que seguiam na mesma para a marina do Funchal. As vítimas apresentavam sinais de hipotermia, tendo sido assistidas na marina pelos elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses que, posteriormente, transportaram as vítimas para uma unidade hospitalar", informa a mesma nota.

De apontar ainda que, para o local onde naufragou a embarcação de pesca, foram empenhadas uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal para monitorizar a situação da embarcação, tendo em vista a remoção da embarcação do local.

Por sua vez, foi efetuado o respetivo aviso à navegação e o Comando-local da Polícia Marítima do Funchal já tomou conta da ocorrência.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas