MADEIRA Meteorologia

Confraria Enogastronómica da Madeira leva sabores regionais a Novara

Data de publicação
14 Abril 2024
17:31

Os confrades madeirenses dão a conhecer hoje os sabores regionais no XXII Capítulo da ‘Confraria del Gorgonzola di Cameri’ que ocorre em Novara, a cerca de uma hora de Milão.

Refira-se que a Confraria Gorgonzola de Cameri, fundada em outubro de 2000, tem por objeto a divulgação e promoção do Gorgonzola, um queijo, conhecido em todo o mundo, com profundas raízes nas tradições desta região italiana.

Durante o capítulo, “os confrades irão visitar empresas ligadas à produção do Gorgonzola e apreciá-lo em combinação com outros produtos locais, como vinhos, mel, carnes curadas e grappa”, conforme pode ler-se em comunicado de imprensa.

Atualmente, a Confraria Gorgonzola de Cameri preside a FICE – Federação Italiana de Confrarias Enogastronómicas, oportunidade única da Confraria Enogastronómica da Madeira estabelecer contacto com confrades das inúmeras irmandades italianas e lançar-lhes o repto para estarem presentes no seu XXIV Grande Capítulo que terá lugar de 25 a 28 de abril de 2024 na Região.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas