MADEIRA Meteorologia

Monte: Miguel Silva Gouveia vai pedir responsabilidades aos autores dos relatórios das árvores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Agosto 2021
17:18

Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), mostra-se surpreendido com este incidente e garante que vai apurar responsabilidades junto dos autores dos relatórios sobre as árvore no Largo do Monte.

O edil considera inacreditável que num local como o do Largo da Fonte, que tem sido uma das zonas "mais monitorizadas" nos últimos quatro anos, tenha ocorrido uma situação como a que hoje se verificou.

"Temos procurado fazer uma análise fitossanitária a todas as árvores aqui no Largo da Fonte. Temos investido em análises de empresas especializadas. Esta zona tem sido escrutinada não só pela Câmara, mas também por toda a sociedade, por peritos do Ministério Público que têm vindo cá analisar e a informação que temos em relatórios é que depois dos desbastes que foram aqui feitos, as árvores encontravam-se estáveis, de um ponto de vista fitossanitário. Isto comprovado por relatórios técnicos", vincou aos jornalistas o autarca que foi recebido com muitas críticas na sua chegada ao local.

A CMF vai agora apurar junto destas entidades. "Estamos agora aqui a recolher informações com o departamento dos Espaços Verdes Urbanos para poder também confrontar os peritos que contratados para analisar estas árvores", afirmou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas