MADEIRA Meteorologia

JMJ: Jovens vão poder rezar através da aplicação móvel de oração do Papa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Março 2023
17:43

Os jovens que vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa vão poder rezar através da aplicação móvel de oração do Papa, "Click To Pray", depois de ter sido assinado um protocolo, foi hoje anunciado.

O protocolo foi acordado entre a Fundação JMJ Lisboa 2023 e a Rede Mundial de Oração do Papa em Lisboa, à semelhança daquilo que já tinha sido feito na JMJ no Panamá, em 2019.

Entre 30 de julho e 06 de agosto, a "Click To Pray" vai disponibilizar aos seus utilizadores três meditações diárias em português, inglês, italiano, francês, alemão e chinês tradicional.

Segundo indica a Fundação JMJ Lisboa 2023 em comunicado, as meditações também vão estar na aplicação oficial do evento deste ano, "seguindo o itinerário de oração definido pela equipa de espiritualidade".

A aplicação poderá "ser utilizada pelos jovens presentes no encontro, mas também pelos que não podem estar fisicamente presentes, mas pretendem estar unidos espiritualmente à JMJ e rezar em união com o Papa Francisco e com todos os peregrinos", acrescenta.

Os jovens vão poder também rezar em rede e colocar as suas intenções de oração no mural de intenções da "Click To Pray".

Também ao abrigo do protocolo hoje divulgado vai ser disponibilizado serviço "Click To Pray eRosary", uma aplicação móvel gratuita, que "ajuda e ensina a rezar o rosário pela paz, através de áudios e da apresentação da pedagogia dos mistérios para cada dia".

A "Click To Pray eRosary" está disponível em espanhol, inglês, português, italiano e francês.

Ainda no âmbito da parceria, a Fundação JMJ Lisboa 2023 comprometeu-se em divulgar o vídeo - transmitido em 23 idiomas - com o pedido de oração do Papa Francisco para os jovens que vão participar no encontro.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas