A partir de 1 de setembro, deixa de ser obrigatória a marcação prévia para visitas a lares e outras unidades com serviço vocacionado para a Terceira Idade na Região.
Decisão tomada esta tarde em Conselho de Governo. Na reunião desta tarde, na Quinta Vigia, ficou decidido aprovar 10 propostas de resolução e 10 contratos-programa de desenvolvimento desportivo no montante global de 142 mil euros, elativos a deslocações das associações regionais de modalidade e multidesportivas. Por outro lado, foi aprovada uma proposta de resolução e duas adendas aos contratos de associação celebrados com a 'Província do Coração de Maria da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias' - 'Escola Arendrup - Externato' e com a 'Província do Coração de Maria da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias' - 'Escola da Sagrada Família - Externato', no montante global de 332 158,88€.
Nesta reunião, foi mandatada a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural para desenvolver procedimentos financeiros e legais necessários à concessão de um apoio extraordinário a produtores de cebola, com vista a ressarci-los dos prejuízos originados nos cultivos por condições meteorológicas adversas no mês de março. Esse apoio vai até 47 mil euros.
Carla Ribeiro