MADEIRA Meteorologia

Jardim da Ajuda vai ter sábados lúdicos e desportivos a partir de 3 de junho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Maio 2023
19:23

Um ciclo de atividades de animação sociocultural, dirigido à população jovem, às crianças e famílias do Funchal, vai decorrer aos sábados à tarde, de 3 de junho a 29 de julho, das 17h00 às 20h00, no Jardim Público da Ajuda.

Esta iniciativa foi lançada hoje pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, e contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia anfitriã, São Martinho, Marco Gonçalves.

'Be Your City - Be Young, Be Cool', assim se designa este evento, através do qual a autarquia pretende proporcionar "experiências lúdicas, radicais e formativas em áreas de interesse para os jovens do Funchal, com o intuito de experienciarem diferentes cenários que potenciem a prática de hábitos de vida saudáveis e sustentáveis".

"Queremos alertar os jovens para dizerem não ao consumo drogas, praticarem desporto e serem portadores desta mensagem, com o envolvimento dos amigos e familiares, até porque este assunto é algo que genuinamente preocupa a autarquia e a junta de freguesia de São Martinho", sublinhou Pedro Calado

Na perspetiva do autarca, esta pedagogia tem de ser feita "com os professores, encarregados de educação, com toda a comunidade, porque não será apenas com o envolvimento das entidades governativas que vamos evitar que os jovens entrem num caminho, que pode ser irreversível".

A partir de 3 de junho, aos sábados, no Jardim Público da Ajuda, há variadas atividades a ter em conta. Os interessados podem contar, por exemplo, com workshops, E-Sports (tenda de gaming/acessórios/competição); parede de escalada insuflável; peteca; tiro ao arco e ao alvo (paint ball); orientação; slack lines; circuito laser tag; bumper balls em campo insuflável; minigolfe; slide/tirolesa; jogos tradicionais; evento team building - multiatividades outdoor; mega escorrega; ringue de gladiadores e radicais, sempre acompanhadas de música ambiente, com DJ.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas