MADEIRA Meteorologia

Cinco jovens representam Região no Campeonato Nacional das Profissões Skills Portugal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Março 2023
12:09

Durante os dias 7 e 12 de março, a Região Autónoma da Madeira, através do Instituto para a Qualificação, IP-RAM, estará representada, em Portimão, no Campeonato Nacional das Profissões - Skills Portugal, com cinco concorrentes.

Tratam-se de quatro jovens do Centro de Formação Profissional da Madeira a concorrer às profissões de Cabeleireiro/a; Estética; Serviços de Apoio à Comunidade - Caring; e Prototipagem Rápida e um jovem da Escola Secundária Francisco Franco em Desenho Industrial-CAD.

Nesta competição cerca de 400 jovens dos 17 aos 25 anos irão disputar os títulos nacionais reservados aos melhores em mais de 50 profissões e, ainda, a possibilidade de representar Portugal no Euroskills (em Gdansk) e no Worldskills (em Lyon).

Para além dos cinco concorrentes, a comitiva da RAM integra um representante técnico, cinco jurados, um presidente de júri e um chefe de equipa, num total de 13 elementos.

Recorde-se que, na RAM, o IQ, IP-RAM é a entidade responsável pela organização do Campeonato Regional das Profissões e pela participação dos jovens das várias escolas profissionais da região nos Campeonatos das nacionais, europeus e mundiais.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas