MADEIRA Meteorologia

PSD insiste que portugueses das Regiões Autónomas sejam incluídos no programa 'Regressar'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Janeiro 2023
9:49

O programa "Regressar" volta a marcar o debate parlamentar, com o deputado social-democrata Carlos Fernandes a criticar o Governo da República por não tratar com justiça os madeirenses espalhados pelo mundo, já que continuam a não ser abrangidos pelo programa de apoio ao regresso dos emigrantes ao seu país.

Quem procura o programa Regressar, quando procura pela Madeira "não encontra nada", frisou o parlamentar, que volta a exigir que o Governo da República corrija essa situação, mas continuam a encontrar no Executivo e no PS, "um grupinho" que não quer alterar esta medida em benefício dos portugueses da Madeira na diáspora.

Jaime Filipe Ramos, também do PSD, leu a designação do programa, para "ajudar os portugueses", mas considerou que afinal devia estar escrito apenas para os continentais, já que se mantém a discriminação contra os emigrantes madeirenses. Disse que os portugueses que têm beneficiado do programa estavam na Suíça, França e Inglaterra, regressando para Lisboa, Porto e Braga. "O Programa apoia apenas alguns portugueses e não todos", frisou Jaime Filipe Ramos, que criticou ainda o silêncio do PS sobre esta matéria.

Neste âmbito, ficou também o desafio ao secretário de Estado das Comunidades, o madeirense Paulo Cafôfo, a corrigir os entraves do programa para os madeirenses.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas