MADEIRA Meteorologia

Bayer Leverkusen e Atalanta vão discutir a final da Liga Europa de futebol

Data de publicação
09 Maio 2024
22:10

Bayer Leverkusen e Atalanta vão discutir a final da Liga Europa de futebol, depois de hoje terem eliminado Roma e Marselha, respetivamente, nos jogos da segunda mão das meias-finais da competição.

Após terem vencido por 2-0 na primeira mão, os alemães viram os romanos empatarem a eliminatória, com dois golos de Leandro Paredes, aos 43 e 66 minutos, ambos de grande penalidade, mas acabaram por beneficiar de um autogolo de Gianluca Mancini, aos 82, e de um tento de Josip Stanisic, aos 90+7, para confirmarem a qualificação para a decisão.

Ainda sem qualquer derrota em 49 jogos oficiais esta temporada, o Bayer Leverkusen, já consagrado campeão germânico, garantiu a terceira final europeia da sua história, depois do desaire da Liga dos Campeões 2001/02 e da conquista da Taça UEFA 1987/88.

  • epa11330055 Atalanta's Matteo Ruggeri celebrates after scoring the 2-0 goal during the UEFA Europa League semi final second leg soccer match between Atalanta BC and Olympique Marseille in Bergamo, Italy, 09 May 2024. EPA/MICHELE MARAVIGLIA

Já a Atalanta, que eliminou o Sporting nos oitavos de final, vai disputar pela primeira vez uma final de uma competição europeia, na sequência do triunfo por 3-0 na receção ao Marselha, ‘carrasco’ do Benfica nos ‘quartos’.

Lookman, aos 30 minutos, Ruggeri, aos 52, e El Bilal Touré, aos 90+5, asseguraram a vitória dos transalpinos, que tinham empatado 1-1 no encontro da primeira mão, em França.

A final da Liga Europa está agendada para 22 de maio, em Dublin, às 20:00 (hora em Lisboa).

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas