MADEIRA Meteorologia

Polícia resgatou e socorreu na serra de São Vicente uma turista ferida por picadas de abelhas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Novembro 2022
16:48

"A cidadã, que apresentava ferimentos ligeiros e sinais de hipotermia" foi encaminhada para o Centro de Saúde de São Vicente, onde recebeu "assistência médica pelas 08h00 da manhã", informou em comunicado o Comando Regional da PSP. A vítima foi transportada à unidade de saúde numa viatura policial.

Uma turista espanhola foi, na passada madrugada, socorrida e resgatada pela "Brigada de Busca e Socorro, Salvamento e Resgate em Montanha (BBSSRM)" da PSP, informou hoje o Comando Regional da PSP, num anota assinada pelo comandante Luís Simões.

Segundo a mesma nota, "as diligências relacionadas com o socorro e salvamento efetuado a uma cidadã espanhola de 25 anos, de férias na Ilha da Madeira, após pedido de socorro efetuado via 112" surgiram depois de uma "familiar" contactar a central de emergência da PSP, "dando conhecimento" do desaparecimento da turista. A operação começou com o "acionado para aquele local um carro-patrulha da Esquadra de São Vicente de modo a efetuar diligências preliminares de tentativa de localização e socorro".

Após o "contacto telefónico com a vítima, através de diligências de georreferenciação, pelas 01h30, foi possível à Polícia de Segurança Pública proceder à localização exata da vítima e proceder ao seu socorro".
Segunda a nota da PSP o "sucesso desta operação contou com a preciosa colaboração de um cidadão residente em São Vicente, o qual, ao verificar movimentações policiais naquele local, sendo conhecedor daquele trilho e da sua perigosidade, de modo incondicional, imediatamente voluntariou-se para acompanhar e auxiliar a Equipa de Busca e Salvamento na sua missão".

A PSP ressalva que "devido ao perigo para a vida em que se encontrava a vítima, potenciado com o cair da noite e da temperatura, em coordenação com o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), foi acionada a Brigada de Busca e Socorro, Salvamento e Resgate em Montanha da PSP", que efetuou uma operação que "terminou após 10 horas de se ter iniciado, num cenário com condições de progressão extremamente difíceis devido ao terreno onde se desenrolaram, especialmente no período noturno".

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas