MADEIRA Meteorologia

Pedro Calado reitera "forte aposta" da AMRAM na formação

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Fevereiro 2022
17:32

O presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM), Pedro Calado, assegurou hoje, 2 de fevereiro, que "a formação" vai continuar a ser "uma forte aposta" deste organismo.

O também presidente da Câmara Municipal do Funchal justificou a aposta referindo que a formação é "um fator determinante para o desenvolvimento e melhoria do desempenho dos serviços da Administração Local", já valoriza os quadros municipais e contribui ainda para "modernização da administração autárquica".

Pedro Calado falava aos formandos na Sala da Assembleia Municipal da Câmara Municipal do Funchal, onde decorreu a sessão de abertura do Plano Formativo da AMRAM para 2022.

Este plano prevê, para este ano, a realização de 18 ações formativas, que serão financiadas pelo Instituto de Qualificação, IP-RAM, e que abarcarão áreas tão diversas quanto a contração pública, orçamento de Estado, gestão ambiental, urbanização, licenciamento, modernização administrativa, entre outras.

Na ocasião, o líder da AMRAM frisou ainda a importância dos "recursos humanos" para as autarquias e a resposta positiva que estas, ao longo dos anos, têm dado às ações de formação.

A primeira ação formativa foi subordinada ao tema da contratação pública, nomeadamente no que se refere às suas responsabilidades e funções, sendo ministrada por Andreia Magalhães, chefe da Unidade de Compras dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto. A próxima ação de formação decorrerá em fevereiro e incide sobre as contraordenações.

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas