MADEIRA Meteorologia

Ventura admite que deputados regionais viabilizem governo para evitar o “caos”

Edmar Fernandes

Subdiretor JM

Data de publicação
24 Junho 2024
18:41

André Ventura pronunciou-se hoje em torno do momento político na Madeira, debruçando-se, nomeadamente, sobre a participação do presidente da delegação do Chega na Madeira na reunião mantida entre os partidos e membros do Governo Regional.

O líder nacional começou por frisar que o Chega “não podia furtar-se ao diálogo”, porque na sua opinião “vale sempre a pena” tentar encontrar formas de entendimento.

Mas assegura que o partido não retirará de cima de mesa a insistência na saída de Miguel Albuquerque da presidência do Governo Regional. Garante, aliás, que caso o PSD persista em manter o atual governante, a “indicação nacional” em relação à votação do Programa de Governo “será sempre com Miguel Albuquerque, não”.

Embora relembre, também, que não pode dar garantias relativamente à intenção de votos dos deputados eleitos no Parlamento madeirense, sublinhando que a estrutura regional do partido tem autonomia.

De resto, considera complicado que as conversações possam encontrar uma solução de estabilidade. “Eu vejo difícil que esse apoio exista [dos deputados regionais do Chega] enquanto Miguel Albuquerque subsistir”, acrescentou, mormente admita, por outro lado, que tal possa ser uma realidade “num cenário de absoluta necessidade, de absoluta instabilidade e caos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas