MADEIRA Meteorologia

Tourigalo junta-se à luta contra desperdício alimentar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
5:00

A rede de restaurantes Tourigalo, adquirida no início deste mês pelo antigo jogador de futebol, Rúben Micael, alargou, a mais uma instituição de solidariedade social a entrega de comida que foi confecionada, mas que acabou por não ser vendida, evitando desta forma o desperdício de alimentos em bom estado para consumo.

Esta iniciativa, que já muitos estabelecimentos da Madeira aderiram, já era levada a cabo pela antiga gerência do Tourigalo, mas Rúben Micael aceitou ajudar mais uma associação.

A partir de agora, não só a AFARAM (Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental), mas também a Casa do Voluntário [instituição que promove o projeto NADA- Não ao Desperdício Alimentar] vão beneficiar desta parceria solidária.

Ao JM, Rúben Micael explicou que, em vez da comida acabar por ir para o lixo, decidiu dar continuidade ao que já era feito e, desta forma, chegar a mais pessoas carenciadas.

O processo, explicado pela diretora-geral, Cláudia Afonseca, desenrola-se da seguinte forma: são recolhidas as sobras, de todos os restaurantes da cadeia (quatro) e estas são entregues posteriormente às entidades com as quais têm protocolo. Antes era apenas uma, mas agora já são duas as associações beneficiadas.

Marco Bragança, diretor técnico da Casa do Voluntário, que ontem esteve com Rúben Micael para "acertar agulhas" relativamente a esta nova parceria, mostrou-se bastante satisfeito por mais um parceiro encontrado para o projeto contra o desperdício aliemntar que leva avante e que já chega a 20 famílias da Nazaré, num total de 200 pessoas abrangidas.

FOTO JM

Por Lúcia M. Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas