MADEIRA Meteorologia

Sofia Canha quer consultas médicas garantidas nos Prazeres

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Setembro 2021
10:40

Sofia Canha, candidata Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Calheta, alertou, hoje, para a necessidade de serem garantidas as consultas médicas no centro de saúde dos Prazeres.

Conforme explicou a socialista, os utentes do referido centro de saúde dizem-se prejudicados, uma vez que muitas vezes as suas consultas são adiadas pelo facto de o médico de família daquela freguesia ser também o delegado de saúde do concelho da Calheta, condição que implica uma menor disponibilidade deste clínico para as consultas.

"As pessoas veem as suas consultas programadas serem frequentemente adiadas para muitas semanas depois, o que acaba por forçá-las a irem ao privado ou a verem os seus casos por atender, quando não possuem recursos económicos suficientes", disse Sofia Canha, advertindo ainda para o facto de a população da freguesia dos Prazeres ser muito envelhecida e, como tal, precisar de mais cuidados de saúde, o que sublinha a urgência de esta questão ser resolvida.

No entanto, e ainda que esta seja uma competência do Governo Regional, nomeadamente da Secretaria Regional da Saúde, Sofia Canha entende que é obrigação dos representantes do poder local pugnarem pela defesa dos interesses da população que representam.

Nesse sentido, na qualidade de candidata e vereadora na autarquia, afirma que "o diretor clínico da zona oeste deveria dar atenção a esta situação, que não é caso único, pois são sucessivas as consultas canceladas", garantindo a substituição do médico de família nas suas ausências.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas