MADEIRA Meteorologia

SESARAM indignado com Sindicato dos Enfermeiros

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
16 Janeiro 2025
19:26

Dois dias depois, o Serviço de Saúde da RAM (SESARAM) vem, através de uma nota, lamentar e condenar a visita que o Sindicato do Enfermeiros da RAM (SERAM) efetuou ao Serviço de Urgência, ao que tudo indica, “sem a devida autorização”.

O SESARAM informa que “todas as visitas realizadas a unidades de saúde devem obedecer a regras de respeito de privacidade dos utentes e respetivos profissionais de saúde” e “sendo o SERAM um defensor de um dos maiores motores do Serviço de Saúde - os enfermeiros, vem este Serviço Regional relembrar a necessidade de respeitar a privacidade de dados e pessoas, procedendo ao tratamento de todos de forma lícita e leal”.

Deste modo, refere que “é com indignação que o Serviço de Saúde da RAM afirma que recebeu no dia da visita (14 de janeiro) uma informação a dar conta da intenção do SERAM visitar serviços hospitalares e centros de saúde, sem nunca mencionar a intenção de visitar o Serviço de Urgência”.

A indignação do SESARAM prende-se ainda com o facto de esta visita, como refere o comunicado, ter causado “alguns constrangimentos no SU, pois alguns utentes aguardaram que a reunião do sindicato com os enfermeiros fosse dada como concluída”.

Em conclusão, o SESARAM acrescenta que “repudia a atitude deste Sindicato e lembra que a sua atuação está assente no diálogo e na cooperação”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas