MADEIRA Meteorologia

Restaurante Onda Azul, na Calheta, reabre com novidades

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Junho 2023
17:51

A Savoy Signature apresenta este mês uma novidade que promete diversificar a oferta regional já para este verão, no restaurante Onda Azul, o carismático à la carte do hotel Calheta Beach. Com um espaço totalmente renovado e uma oferta gastronómica diferenciada, o Onda Azul reabre as suas portas já no próximo dia 21 de junho, tanto para hóspedes como para visitantes.

A remodelação do Onda Azul conta com a assinatura do ateliê RH+ Arquitetos, responsável por vários espaços que integram o portfólio da coleção hoteleira. Agora, o restaurante Onda Azul dispõe de uma decoração moderna e confortável, que vem complementar a localização privilegiada na frente mar da Calheta.

Com inspiração na natureza, o ateliê escolheu tonalidades de praia para esta intervenção. O Onda Azul é agora um espaço descontraído e ideal para apreciar as especialidades e as novidades do menu, neste que é um espaço com grande história no panorama gastronómico da Calheta.

A nova carta do Onda Azul, elaborada em parceria entre Carlos Gonçalves, chef executivo da Savoy Signature, e Nélio Rodrigues, Chef do Calheta Beach, apresenta uma oferta gastronómica inspirada no mar, destacando alguns pratos típicos da Madeira: "O privilégio de estarmos próximos do mar serve como base para esta nova carta do Onda Azul. Rica em pratos de peixe e de marisco, para refeições frescas e autênticas, criámos também pratos que trazem conforto e união - tanto a pensar nos hóspedes e famílias que escolhem o Calheta Beach como hotel para ficar, como também nos madeirenses que frequentemente visitam o restaurante Onda Azul", afirma a dupla de Chefs responsável pelo novo menu.

Embora marcado pelo peixe e marisco, o menu também inclui pratos de carne e vegetarianos, como o Bife à Cervejeira com Ovo Estrelado, Batata Caseira e Salada com Vinagrete de Mel e Mostarda, a Presa de Porco de Raça Alentejana com Amêijoas, a beringela Parmigiana gratinada com queijo parmesão, mozarela e molho de tomate com manjericão, a salada de requeijão do Santo da Serra, abacate, manga, tomate, pepino e cebola ou ainda o Arroz de Tomate Confitado com Beringela, Rúcula, Abóbora e Parmesão.

De destacar também o menu especial criado para os mais pequenos que inclui diversos pratos de peixe, de carne, sopas e massas variadas.

O restaurante Onda Azul abre diariamente para almoços e jantares, das 12h às 22h. Para os hóspedes do hotel Calheta Beach, o restaurante dispõe de opções incluídas no regime all-inclusive desde o pequeno-almoço até ao jantar.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas