MADEIRA Meteorologia

PSD destaca recordes no turismo "fruto da visão do Governo e dos empresários"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Abril 2023
13:52

Num fim-de-semana em que a Madeira recebe milhares de turistas, atraídos pela Festa da Flor, o grupo parlamentar do PSD aproveitou esta ocasião para destacar os excelentes resultados que a Região tem apresentado ao nível do Turismo.

Numa iniciativa realizada na Avenida do Mar e das Comunidades, que será palco do cortejo alegórico da Flor, o deputado Carlos Rodrigues lembrou que, em 2022, a Madeira conseguiu atingir todos os recordes, quer ao nível da taxa da ocupação, quer dos rendimentos totais, quer da entrada de turistas, ultrapassando largamente os números obtidos no último ano antes da pandemia, ou seja, 2019.

Por outro lado, acrescentou, também no primeiro trimestre de 2023, os dados estatísticos já publicados "revelam que essa progressão continua a acontecer, o que nos dá alguma garantia de que 2023 poderá ser um ano com números ainda mais confortáveis no que diz respeito a este setor, que é o principal setor de atividade económica da Madeira".

Carlos Rodrigues salienta que esta dinâmica que se regista no Turismo assenta em três fatores determinantes. Em primeiro lugar na capacidade e qualidade dos nossos empresários e empreendedores na área do Turismo, os quais, "mesmo durante a pandemia, demonstraram uma resiliência e uma capacidade de adaptação muito grande", mas também na qualidade do serviço prestado e receção de todos os colaboradores da hotelaria e atividades similares e, por fim, no papel que o Governo Regional tem assumido, sendo disso exemplo o trabalho desenvolvido durante a pandemia de modo a que setor parasse o mínimo tempo possível e antecipando a retoma. Trabalho esse que permitiu, segundo o deputado, diversificar e captar novos mercados, mas também reforçar eventos que já são "marcos incontornáveis da atividade turística da Madeira".

"É, por isso, que, realçando, em particular a Festa do Flor, em que nós apresentamos níveis de ocupação quase nos 100% daquilo que é a nossa capacidade de alojamento, a Madeira tem todas as condições e assume cada vez mais o papel de terceira região turística do país mais importante e, apenas pela questão de dimensão, não, é de facto a primeira", disse.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas