MADEIRA Meteorologia

PS quer Porto Santo a liderar no apoio aos negócios e comércio local

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Julho 2021
19:44

O candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo quer que a autarquia seja mais proativa e coloque os seus recursos ao dispor dos empreendedores, dos negócios, em particular o comércio local, que tem sido particularmente fustigado pela crise resultante da pandemia de covid-19.

Para tal, Miguel Brito pretende ajudar os empreendedores e o comércio local a aproveitar as potencialidades do Marketplace, de forma a digitalizarem a sua oferta comercial de serviços e produtos e assim conquistarem melhores oportunidades de escoarem os seus produtos e ter rentabilidade para os seus negócios.

O candidato pretende oferecer apoio técnico da autarquia para que o comércio local tenha uma presença online otimizada. Ferramentas como a localização, serviços, produtos e dados de contacto atualizados e otimizados de forma a estarem em linha com aquilo que é exigido pelos consumidores.

Miguel Brito quer que o apoio aos empreendedores e aos negócios na ilha sejam uma prioridade para a autarquia. Nesse sentido prevê a criação de Gabinete de Apoio à Economia com técnicos de apoio à formalização de candidaturas a programas e fundos europeus, bem como todo o apoio legal.

"Temos o dever de ajudar a eliminar as dificuldades associadas aos nossos empreendedores e comerciantes, que por vezes encontram obstáculos no desenvolvimento dos seus negócios. Temos de colocar o conhecimento da Câmara Municipal, dos seus técnicos e toda a competência da autarquia ao serviço dos nossos empresários para que possam continuar a gerar emprego, a apostar no Porto Santo para abrir novos negócios e a deixar aqui riqueza e postos de trabalho", refere o candidato.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas