O projeto ‘Mar de Diversão’, inserido no Orçamento Participativo da RAM (OPRAM), apresentado hoje na sede Náutica da Associação Regional de Canoagem da Madeira, deverá chegar anualmente a mais de 4.000 pessoas nas mais variadas faixas etárias e classes sociais. No total, este projeto proporcionou a aquisição de 59 embarcações, quatro delas para canoagem adaptada, um atrelado e quatro ergómetros.
Os locais previstos para a realização das atividades abrangem os seguintes municípios: Calheta, Câmara de Lobos, Funchal, Machico, Ponta do Sol, Porto Moniz e Santa Cruz.
"É mais um momento de grande satisfação (…) Este projeto que estamos a apresentar e a concretizar que envolve 7 municípios da região e que proporcionou a aquisição de 59 embarcações, sendo que quatro deles são para a canoagem adaptada", vincou Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, que presidiu a apresentação do projeto esta manhã.
Viriato Timóteo, presidente da Associação da Canoagem da Madeira, relevou o facto de este projeto permitir a "aprendizagem da prática da canoagem para toda a população". Disse ainda que, nesta primeira fase, o projeto terá uma duração de um ano, com grande foco para as escolas e para as camadas mais jovens.
Recorde-se que o desígnio do Orçamento Participativo da Madeira é envolver os cidadãos na tomada de decisão sobre a aplicação de verbas públicas com impacto nas suas localidade.