MADEIRA Meteorologia

PAN critica Serviço Regional de Saúde: "está mais orientado para tratar a doença do que para preservar e manter a saúde"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2023
14:04

"O PAN considera que mais importante que tratar a doença é investir na saúde preventiva. A Saúde Pública preventiva é um dos mais inteligentes investimentos no futuro", diz Joaquim José Sousa, em nota enviada à imprensa.

A Comissão política do PAN Madeira, após ter reunido com as ordens profissionais e ter auscultado a população, reuniu esta 3ª feira com o seu Conselho Técnico Especializado, que assessora o partido nas questões de saúde pública, e constatou que "o Serviço Regional de Saúde está mais orientado para tratar a doença do que para preservar e manter a saúde, existindo situações em que fica a ideia de existir promiscuidade entre os setores público e privado, o que é extremamente preocupante em virtude da importância do setor para todos os madeirenses".

O PAN "considera que o governo em vez de anunciar "folcloricamente" com pompa e circunstância tudo e coisa nenhuma, devia governar, devia ouvir os especialistas", lê-se no comunicado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas