MADEIRA Meteorologia

PAN-M solicitou audiência com o Bispo do Funchal sobre situação da Quinta Pedagógica

Data de publicação
28 Março 2024
14:24

PAN- Madeira reuniu, na tarde de ontem, com o Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, com vista a abordar a situação da Quinta Pedagógica dos Prazeres.

O partido, representado pela Catarina Matos e Marco Gonçalves, foi recebido em audiência pelo Bispo do Funchal, no sentido de abordar o futuro da Quinta Pedagógica do Prazeres, propriedade da diocese, face aos problemas existentes na manutenção dos espaços e do bem-estar dos animais ali colocados.

O PAN considera que, após as obras de requalificação que já se encontram a decorrer, o mesmo deve ter uma gestão adequada de todos os animais que ali forem colocados garantindo de forma eficaz o bem estar dos mesmos.

“O PAN tem acompanhado de perto a situação dos animais da Quinta Pedagógica dos Prazeres, após várias denúncias por parte de pessoas preocupadas. O partido reuniu em dezembro com o sr. padre da Paróquia no sentido de melhorar algumas das condições em que se encontravam os animais. Estivemos em constante articulação com a Secretaria da Agricultura e Ambiente, conseguido que o lama e o burro fossem retirados, atendendo que o espaço onde se encontravam não era o mais adequado. Ainda assim, continua a ter animais na Quinta e apesar da boa vontade da paróquia, do apoio da Câmara Municipal da Calheta, é necessário garantir uma gestão mais eficiente do espaço dotada de recursos humanos especializados na área animal. Foram estas preocupações que nos levaram a solicitar esta audiência, de modo a através de um trabalho conjunto, salvaguardamos a proteção dos animais e garantirmos melhores condições.”, refere Catarina Matos.

Esta reunião teve como objetivo expor a preocupação do partido e articular junto do Bispo qual o futuro para esta quinta, “que é de grande valor para a comunidade local e também fundamental para a Região”, pelo cariz pedagógico que possui.

“Houve abertura por parte do Sr. Bispo em haver um trabalho conjunto de modo a garantir uma melhor gestão do espaço, que garanta as condições necessárias para o bem-estar e segurança dos animais. Ficamos satisfeitos por perceber que a requalificação do espaço, através do orçamento participativo, se encontra a decorrer e ficamos expectantes por ver os resultados, sendo que continuaremos a acompanhar a situação”, apontou o partido.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas