MADEIRA Meteorologia

PAN denuncia “estado deplorável” de estradas em Câmara de Lobos

Data de publicação
23 Janeiro 2025
17:41

Na última reunião do grupo concelhio do PAN de Câmara de Lobos, o partido debateu a “falta de manutenção adequada das vias e a ausência de uma fiscalização eficaz” e diz contrariar as declarações da autarquia, que anunciou um investimento para a pavimentação das estradas que, na opinião, do PAN é tardio.

“É notório o estado deplorável das principais vias do concelho, como a Rua Padre Pita Ferreira e a Estrada José Avelino Pinto, no sítio do Pedregal, onde vários automobilistas têm reportado danos nos seus veículos, incluindo pneus furados, devido aos buracos na estrada. A Rua Padre Pita Ferreira, em particular, tem sido alvo de queixas frequentes, com reparações mal executadas que rapidamente voltam a deteriorar-se, causando transtornos significativos a quem ali circula”, dá conta o PAN, em nota de imprensa.

O PAN esclarece que “a responsabilidade não recai exclusivamente sobre a autarquia”, afirmando que a a ARM - Águas e Resíduos da Madeira “também desempenha um papel importante neste problema”.

“O crescimento da construção no concelho exige intervenções regulares na rede de abastecimento de água, mas as repavimentações realizadas após a abertura de valas são frequentemente tardias ou inadequadas”, aponta o PAN.

“É inaceitável que os munícipes continuem a enfrentar estradas em péssimas condições, resultando em prejuízos e incómodos diários. Este investimento deveria ter sido feito atempadamente e não apenas em ano de eleições, o que reforça a percepção de que estas ações são motivadas por interesses políticos e não pela necessidade de garantir a segurança e bem-estar da população. Exigimos uma manutenção regular e eficaz das vias, assim como uma fiscalização mais rigorosa sobre a ARM e outras entidades responsáveis”, denuncia o militante Vítor Gomes.

De resto, o PAN Madeira afirma que “continuará a defender uma abordagem preventiva e transparente na gestão das infraestruturas rodoviárias, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de forma responsável e em benefício de todos os cidadãos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas