MADEIRA Meteorologia

"O melhor local para os nossos jovens estarem é nas escolas", garante Albuquerque

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Janeiro 2021
18:00

Miguel Albuquerque voltou hoje a afirmar que "o melhor local para os nossos jovens estarem é nas escolas" e que é onde "há a monitorização e o controle dessa situação".

À margem da visita realizada esta tarde ao Hospital dos Marmeleiros, Miguel Albuquerque comentou o facto de muitas vozes virem a público pedir testagem aos docentes e não-docentes dos restantes concelhos que não estão sinalizados como sendo de "risco", nomeadamente, Ribeira Brava, Funchal, Câmara de Lobos e Porto Santo, mas também a todos os alunos antes de estes regressarem às aulas.

"Isso não tem nenhum sentido, atirou.

O presidente do Governo Regional começou por explicar que aos alunos, à entrada da escola, é-lhes medida a temperatura, é-lhes pedido o uso de máscara e o cumprimento das regras de distanciamento.

"E o que estamos a fazer? Nós, neste momento, vamos reabrir as aulas, estamos a fazer a testagem destes quatro concelhos e posteriormente os alunos vão entrar nas escolas e depois, possivelmente, mais à frente, vamos fazer umas testagens, mas não gerais", revelou o chefe do Executivo madeirense.

"Os pais não têm de se preocupar, nós temos a situação controlada", afirmou.

Lúcia M. Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas