MADEIRA Meteorologia

Nuno Morna renuncia à coordenação da Iniciativa Liberal na Madeira

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
16 Junho 2024
23:51

Nuno Morna comunicou hoje, no Conselho Nacional da Iniciativa Liberal, que renuncia ao cargo de coordenador da Madeira do partido.

“Nos últimos tempos temos passado por uma grande instabilidade política a nível nacional e regional. Não prevendo o que possa acontecer no futuro do País e da Região, considero que este é o momento ideal para que haja renovação no Núcleo Territorial da Madeira, de modo a criar novas estratégias para que a Madeira seja cada vez mais liberal. Com base neste sentir, não serei candidato nem integrarei qualquer lista”, pode ler-se num texto enviado aos membros do Conselho Nacional da IL, a que o JM teve acesso.

O lugar deixado vago pela renúncia seria preenchido pelo vice-coordenador, de acordo com o regulamento do partido, mas Francisco Costa também transmitiu que “não pretende dar continuidade ao seu mandato”, e, por isso, Nuno Morna comunicou que “deve ser imediatamente comunicada aos membros do núcleo regional” a decisão e convocado “um plenário eleitoral para a eleição de uma nova Coordenação Local da Madeira”.

Saiba mais sobre esta renúncia na edição impressa do JM de amanhã.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas