MADEIRA Meteorologia

Novo curso na UMa ajuda a desenvolver competências de comunicação em público

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Maio 2022
11:36

O Centro de Desenvolvimento Académico da Universidade da Madeira (CDA-UMa) vai organizar nos próximos dias 14, 17, 21 e 24 de junho, a partir das 18 horas, o curso "Comunicar em Público", com o intuito de ajudar os seus participantes a melhorarem as suas capacidades comunicativas.

"Para ensinar é preciso, antes de tudo, ser um bom comunicador. É necessário criar uma relação com o auditório que permita o processo de aprendizagem, em qualquer disciplina", recorda esta entidade.

Este curso será ministrado por Samuel Mateus, docente da Faculdade de Artes e Humanidades da UMa e diretor de curso da Licenciatura em Comunicação, Cultura e Organizações, e irá decorrer num formato híbrido, combinando formação presencial nas instalações da Universidade da Madeira, no Campus da Penteada, com sessões de formação à distância.

A formação irá concentrar em 15 horas competências e técnicas de oratória que irão permitir aos participantes transmitir e fazer compreender informação através da comunicação verbal e não verbal.

As inscrições já estão abertas e decorrem até 27 de maio, através do endereço http://cda.uma.pt.

A participação no curso tem um custo de 30 euros. A formação encontra-se em fase de creditação pela Secretaria Regional da Educação para diversos Grupos de Recrutamento.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas