MADEIRA Meteorologia

“Não é expectável que [Marcelo] venha à Madeira nas próximas semanas”

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
26 Agosto 2024
15:40

“Não é expectável que [Marcelo Rebelo de Sousa] venha à Madeira nas próximas semanas”. Quem o afirma é Ireneu Barreto, representante da República para a Madeira.

À margem da visita ao Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos - onde estão ainda alojadas mais de 30 pessoas afetadas pelos incêndios, oriundas da Fajã das Galinhas -, Ireneu Barreto explicou que o Presidente da República não prometeu que virá à Região, embora já tivesse anunciado esse desejo.

Uma eventual vinda ao arquipélago dependerá da “agenda” de Marcelo, conforme deu conta.

“É prematuro avançar uma data para a vinda do presidente à Madeira”, frisou.

Ainda assim, a pouco mais de um ano do final de mandato tanto do Representante, como do Presidente da República, Ireneu Barreto disse aguardar ainda por uma “visita de Estado” à Madeira.

“Ele [Marcelo Rebelo de Sousa deve fazer uma coisa que ainda não fez, que é uma visita de Estado à Madeira, visitando os concelhos - já esteve em todos os concelhos de dos Açores. Eu gostaria que ele viesse à Madeira”, afirmou.

De resto, Ireneu Barreto avançou que o Presidente da República pediu-lhe “para falar com as pessoas que combateram e foram afetadas pelos incêndios”. “Para agradecer o esforço feito” dos primeiros e “dar uma palavra de conforto e solidariedade” a quem sofreu consequências diretas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas