MADEIRA Meteorologia

Memorial do Caniço: “Viverão eternamente nos nossos corações”

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
17 Abril 2024
14:21

“Existem coisas que não entendemos, memórias que nos despedaçam o coração e momentos em que o mundo para de girar. Em memória das vítimas do trágico acidente de autocarro do dia 17 de abril de 2019. Nunca vos iremos esquecer: viverão eternamente nos nossos corações”.

Esta é a mensagem escrita, em português e em alemão, na placa de homenagem às vítimas mortais do acidente de autocarro no Caniço, que causou a morte a 29 turistas e 27 feridos. No dia em que se assinalam cinco anos após a tragédia, foi inaugurado o memorial prometido pela autarquia de Santa Cruz, dias após a tragédia.

No local do acidente, na descida e num local escondido da vista de quem desce para o Caniço de Baixo, está colocado o memorial, no qual foi depositado ainda um ramo de flores da autarquia de Santa Cruz. “A Câmara Municipal de Santa Cruz reitera o envio de sentidas condolências a todos os familiares e amigos daqueles que pereceram no fatídico acidente de 17 de abril de 2019”, lê-se na mensagem assinada por Élia Ascensão.

  • Uma mensagem emotiva recorda as vítimas mortais.

A cerimónia foi discreta, mas muito emotiva, com a presença de alguns dos sobreviventes e familiares das vítimas mortais naturais da Alemanha.

Antes da inauguração da placa de homenagem, foi realizada uma missa na Igreja do Caniço, que contou com a embaixadora da Alemanha em Portugal, bem como da presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz e o grupo de familiares das vítimas mortais e dos sobreviventes do acidente.

  • A autarquia cumpriu a promessa feita em 2019, por Filipe Sousa.
OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas