MADEIRA Meteorologia

Ligação aérea Porto Santo - Funchal por mais três anos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Junho 2023
19:30

O concurso de concessão da ligação Porto Santo - Funchal à Binter afinal, e contrariamente ao que tinha avançado, esta manhã, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, não será prorrogado. O ministro das Infraestruturas, João Galamba, que se encontra no Porto Santo, assegurou que haverá uma adjudicação, por três anos, ainda antes de dia 23 de agosto.

Recorde-se que, de manhã, à margem da sessão solene do Dia do Concelho do Porto Santo, o presidente do Governo Regional afirmou, aos jornalistas, que tinha recebido a informação de que o concurso de concessão da linha aérea inter-ilhas seria novamente prorrogado. No entanto, esta tarde, João Galamba, adiantou que vai haver uma adjudicação, resolvendo assim o imbróglio.

"Houve uma impugnação do concurso e isso, obviamente, tem consequências. A garantia que o governo dá é que haverá serviço e uma adjudicação antes de dia 23 de agosto. E, portanto, que o serviço estará plenamente assegurado", esclareceu o ministro.

Neste momento, conforme explicou João Galamba, estão a tentar que o operador que tinha sido excluído e a quem foi dado razão possa submeter a sua proposta. "Mas temos tudo salvaguardado para que se houver algum atraso que a adjudicação seja feita a tempo de garantir a continuidade. E, portanto, sossegando os madeirenses e porto-santenses e toda a gente que utiliza esta linha que o serviço está assegurado depois do dia 23 de agosto. Depois desse dia, será a adjudicação do contrato. (...) Será em princípio por três anos", sustentou.

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas