MADEIRA Meteorologia

Junta de Freguesia do Imaculado quer combate forte às dependências

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Maio 2022
17:41

A Junta do Imaculado Coração de Maria pretende desenvolver um trabalho concertado de combate às dependências, respondendo assim aos fenómenos relacionados com consumos na freguesia.

O assunto foi debatido esta segunda-feira, numa reunião realizada nas instalações da Junta de Freguesia, entre elementos do Executivo e da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD).

Nesta reunião, o Executivo da Junta fez-se representar pelo presidente Pedro Araújo e pela vogal Elena Freitas, enquanto a UCAD esteve representada pelo seu diretor, Nelson Carvalho, e ainda por José Maia e Filipa Mendonça.

Na reunião, o presidente do Imaculado Coração de Maria referiu que a Junta pretende constituir, no âmbito da Comissão Social de freguesia, um grupo de trabalho para esta área, o qual, segundo Pedro Araújo, terá o propósito de elaborar um diagnóstico e um plano de ação.

Prestar informação e esclarecimentos sobre as drogas atuais e as doenças associadas, promover medidas de prevenção e redução de comportamentos de risco, bem como reforçar a cooperação com as instituições escolares e desportivas são alguns dos objetivos.

A Junta de Freguesia do Imaculado está assim empenhada em associar a prevenção e as iniciativas de sensibilização para os riscos do consumo de estupefacientes no âmbito do projeto Imaculado Saudável.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas