MADEIRA Meteorologia

JPP acusa Albuquerque de ser “o único culpado” pela não atualização dos salários dos bombeiros

Data de publicação
06 Abril 2024
11:54

O JPP acusa, em comunicado, Miguel Albuquerque de ser “o único culpado” pela não atualização dos salários dos bombeiros.

O partido “repudia veementemente” as declarações de Pedro Ramos, que “esta semana ‘culpou’ Marcelo Rebelo de Sousa pela não atualização dos salários dos bombeiros dos movimentos associativos da Região Autónoma da Madeira”.

“É lamentável que o Secretário Regional com a pasta da Proteção Civil fuja à verdade e ‘chute’ para o Presidente da República uma responsabilidade que é única e exclusiva do Governo Regional de Miguel Albuquerque. Inclusive, apelidou Marcelo de ‘aldrabão’ quando, quem está a enganar os bombeiros há anos é o Governo PSD/CDS, agora com o apoio do PAN”, refere Lina Pereira, acrescentando que “assumindo há uns meses que este seria um investimento 100% regional, Pedro Ramos com estas declarações faz agora um ‘passa culpas’ para outrem, prática de sempre do PSD Madeira, quando na verdade estamos em duodécimos porque o PSD, CDS e PAN forçaram a queda do Governo Regional”.

Lina Pereira reitera que se os bombeiros não viram os seus salários aumentados “têm de pedir contas a Miguel Albuquerque e Pedro Ramos, pois foi este Governo que não quis discutir o Orçamento e o Plano de Investimentos para a RAM 2024, como havia aconselhado e defendido o JPP, impedindo assim o novo estatuto e salários mais justos para os nossos soldados da paz”.

O JPP sublinha ter como referência o investimento que está a ser feito pelo Município de Santa Cruz no seu Corpo de Bombeiros Sapadores, “exemplo este que será transporto para o âmbito regional pelas mãos do JPP, se essa for a vontade da população, e do qual Pedro Ramos deveria tirar algumas lições”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas