MADEIRA Meteorologia

Jovens sentem que lá fora ganham mais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Junho 2023
11:14

Pedro Andrade, CEO da Hunter Forbes 30 Under 30, deu-se a conhecer no projeto ‘Madeira Novos Talentos + Futuro, do JM e do Parlamento madeirense.

Uma das opiniões que partilhou com o presidente da Assembleia Legislativa foi que "seria o ideal para a economia portuguesa" o crescimento da economia de produtos. "Estamos em transição entre a economia de serviços e a de produtos". No caso da Madeira, em que tem vindo a apostar nas empresas tecnológicas, o empresário entende que a aposta deve ser na economia por via das tecnologias, mas na área dos produtos e não dos serviços.

Instado sobre os vencimentos dos jovens licenciados em que estão muito mais baixos e mais próximos dos jovens não licenciados, Pedro Andrade disse que a qualidade de vida em Portugal é boa, mas os salários são baixos. É preciso mudar a carga fiscal para beneficiar as empresas, para que estas possam também aumentar os salários. O jovem, que faz parte da geração licenciada atual, nota que muitos jovens que fizeram Erasmus, como o próprio, sentem que lá fora vive-se e ganha-se melhor.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas