MADEIRA Meteorologia

“Há uma soberania do Presidente da República que temos de respeitar”, diz Rafaela Fernandes

Data de publicação
18 Fevereiro 2024
15:36

“Não podemos atropelar as instituições. Há uma soberania do Presidente da República que temos de respeitar. A pressa é inimiga do bom”. Isto mesmo foi transmitido esta manhã, por Rafaela Fernandes (PSD), à margem da 33.ª Exposição Regional da Anona, no Faial.

Trata-se de mais uma posição que surge no rescaldo da decisão do representante da República para a Região, Ireneu Barreto, de manter o Governo Regional de gestão, em funções, até a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa. Consultar notícia, aqui.

“O contexto que nós temos na Região, não é um contexto diferente daquele que o país teve precisamente na entrada do Governo de Gestão, ou dos Açores, quando não foi também aprovado o orçamento. É óbvio que o ideal seria nós conseguirmos ter um governo em plenitude de funções, mas, não sendo possível, nós temos de acatar aquela que é a decisão do sr. representante da República. A partir daí, é aguardarmos a próxima decisão, que é do senhor Presidente da República. Nós vivemos num Estado Democrático e devemos respeitar aquilo que são decisões de todos os órgãos de soberania”, fundamentou a secretária regional de Agricultura, que pretendeu deixar uma mensagem de tranquilidade.

Já sobre a reunião da Comissão Política do PSD, a acontecer amanhã, Rafaela Fernandes não quis ir por aí, lembrando que não lhe compete falar sobre o tema. Questionada sobre se o seu nome seria o ideal para suceder a Albuquerque na liderança, deixou claro: “Eu não vou falar sobre esse assunto. Esse é um assunto que cai numa especulação desmedida e desnecessária e temos de viver em tranquilidade”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas