MADEIRA Meteorologia

Governo promete continuação de apoios em vigor aos agricultores

Data de publicação
18 Fevereiro 2024
12:34

Veja como está a correr a Exposição Regional da Anona no Faial, em que Rafaela Fernandes começou por deixar uma mensagem política para tranquilizar a população que, apesar de o Governo ser de Gestão, está empenhado na continuação do trabalho até aqui desenvolvido.

Decorre a 33.ª Exposição Regional da Anona 2024, que está a acontecer entre 17 e 18 de fevereiro, no Faial. Um evento da Casa do Povo do Faial e Comissão de Agricultores, que, esta manhã, conta com a presença da secretária regional da Agricultura, Rafaela Fernandes.

No total, participam nesta mostra 350 produtores, sendo que esta manhã serão premiados oito destes produtores. Após a entoação dos hinos, a cargo da Banda Filarmónica do Faial, momento solene que contou com a presença da secretária Rafaela Fernandes, mas também do secretário regional de Finanças e do presidente da Câmara de Santana, seguiram-se os discursos oficiais.

  • Após a entoação dos hinos, seguiram-se os discursos oficiais.

“Quando não houver produtores, não vale a pena fazer este evento”, começou por dizer o presidente da Junta local, que deixou um incentivo aos produtores e apelou a mais produtores e uma mudança de calendário para a primeira quinzena de janeiro já no próximo ano. Uma alteração que se prende com o ponto alto da produção do fruto.

“Se mudarmos para Janeiro, que é o ponto alto da produção da anona, vamos ter mais produtores”, considerou.

O autarca Dinarte Fernandes foi quem se seguiu e disse que é uma honra poder participar no evento que promove um fruto tão importante na mesa dos madeirenses.

“Podemos e devemos nos distinguir como um destino que produz produtos de qualidade”, afirmou, deixando um elogio a todos os colaboradores da Secretaria Regional do Ambiente.

Pediu a captação e armazenamento de recursos, através da ARM, para abastecer esta zona e lembrando a atual situação política, Dinarte Fernandes pediu para não haver atrasos no PRR. A secretária regional da Agricultura, por seu turno, em representação de Miguel Albuquerque, elencou que é possível esta mostra por “haver pessoas que se dedicam à produção agrícola”.

A governante quis deixar, primeiramente, uma mensagem política, deixando claro que o Governo, apesar de estar em gestão, continuará o trabalho desempenhado até aqui. “O esforço do Governo é garantir e valorizar os agricultores”, disse, lembrando os 4ME investidos para garantir a água de rega. Deixou um elogio ao movimento associativo e disse que o executivo quer manter os apoios, além do objetivo em garantir mais resposta no concelho de Santana.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas