MADEIRA Meteorologia

Última hora: Miguel Albuquerque em gestão até março

Data de publicação
17 Fevereiro 2024
15:04

O Representante da República para a Região, Ireneu Barreto, acaba de anunciar que decidiu manter em gestão o governo de Miguel Albuquerque até março, mais precisamente 24 de março.

Altura a partir da qual o Presidente da República tem plenos poderes para dissolver a Assembleia Regional e convocar eleições, tarefa que só a ele compete. Ou seja, dá aqui um sinal implícito de que Marcelo Rebelo de Sousa estará mais inclinado a convocar eleições.

A decisão de Ireneu é a de manter um governo de gestão, que dá a entender um cenário de eleições antecipadas. De resto, o mais solicitado pelos partidos com assento parlamentar na Região.

“Esta é necessariamente uma decisão precária”, observou Ireneu Barreto.

“Já lamentei que estes factos tivessem impedido a assembleia legislativa de apresentar o orçamento regional”, observou ainda Ireneu Barreto, que disse que a atribuição de qualidade de arguido não diminui as capacidades de Miguel Albuquerque em um governo de gestão.

Se o Presidente da República anunciar que não dissolve a Assembleia Regional em março, Ireneu Barreto garante que nesse mesmo dia convida o PSD, então, a formar novo Governo, pedindo que garanta o “mínimo de estabilidade”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas