MADEIRA Meteorologia

Grupo Parlamentar do PSD apresenta voto de pesar pelo falecimento de Virgílio Pereira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Julho 2021
22:05

Partido da maioria parlamentar anunciou já que irá apresentar um voto de pesar na Assembleia Regional da Madeira.

Em comunicado, os deputados sociais democratas referem que "o Grupo Parlamentar do PSD Madeira vai apresentar um voto de pesar, na Assembleia Legislativa da Madeira, pelo falecimento do Professor Virgílio Pereira, apresentando condolências à sua família e amigos e enaltecendo a sua missão de cumprimento do serviço público e o contributo que deixou não só para a melhoria das condições de vida dos Funchalenses, enquanto autarca, mas também dos Madeirenses em geral".

No tributo, lê-se que "Virgílio Pereira era uma das figuras políticas mais conhecidas e carismáticas da nossa Região, tendo ocupado diversos cargos públicos, sendo aquele que lhe trouxe maior notoriedade o de Presidente da Câmara Municipal do Funchal e que ocupou de 3 de outubro de 1974 até 3 de janeiro de 1983 e, mais tarde, entre 7 de janeiro e 30 de setembro de 1994".

Enquanto autarca, "assumiu como prioridade a aproximação da população que o elegeu, promovendo audiências com os munícipes, o que lhe permitiu perceber quais as preocupações e anseios e encontrar respostas que fossem ao encontro da resolução dos problemas".

A sua atuação na Câmara Municipal do Funchal" é um exemplo de rigor e retidão, sendo reconhecido com um homem de valores e exímio diplomata. Mas a sua ação política foi muito mais além das fronteiras do concelho, tendo sido um defensor acérrimo dos Madeirenses e dos seus direitos, em particular enquanto deputado na Assembleia da República, de 31 de maio de 1983 a 1 de janeiro de 1986, nas III e IV Legislaturas, e no Parlamento Europeu, de 1 de janeiro de 1986 a 10 de janeiro de 1994".

Ao nível partidário, "foi uma referência para a social-democracia, tendo sido vice-presidente da Comissão Política Regional do PSD/Madeira, de 1991 a 2004", conforme referido.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas