MADEIRA Meteorologia

GNR vai investigar festa do Fanal

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
16 Setembro 2024
13:44

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Secção de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), já recebeu uma queixa formal sobre a festa realizada no Fanal, no passado sábado.

A confirmação foi dada ao Jornal pelo Major Tiago Felizardo, oficial responsável pela Comunicação e Relações-Públicas do Comando Territorial da Madeira.

Neste momento, revela ter existido “uma queixa formal sobre essa situação. Agora, a GNR vai analisar e confirmar os factos e, depois, aferir se existe matéria criminal ou não”, disse. Neste momento, “vai decorrer uma investigação”.

O major Tiago Felizardo também revelou ao JM que caso existam factos e indícios sobre ilegalidade, principalmente de índole criminal, será depois “encaminhada para o Ministério público”.

Cidadãos constituem-se assistentes

O JM também sabe que um grupo de cidadãos estão a constituir-se como assistentes, com o intuito de realizarem uma queixa formal nas autoridades sobre a realização da festa efetivada no passado fim de semana, na área da Laurissilva protegida pela UNESCO, que faz parte da Rede Natura 2000. Nas redes sociais, este grupo já está a envidar esforços no sentido de apurar onde vai efetuar a queixa, se na Guarda Nacional republicana ou no Ministério Público.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas