MADEIRA Meteorologia

Funchal Sempre à Frente propõe carrinha social para servir freguesia do Imaculado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
15:50

Pedro Araújo, candidato à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, pela coligação Funchal Sempre à Frente (PSD/CDS), disse hoje, após uma visita às instalações do Centro Cultural e Desportivo São José, que se for eleito colocará à disposição das diversas entidades coletivas da freguesia uma carrinha de transporte de passageiros, a qual permitirá, também, a realização de transporte social.

Após a visita ao Centro de Dia, onde esteve reunido com a diretora, Bárbara Benedito, o candidato elogiou "o extraordinário trabalho desenvolvido pelo Centro Cultural e Desportivo São José em prol da população sénior, permitindo que os mesmos se mantenham nas suas famílias e inseridos na sua comunidade".

Pedro Araújo realçou, ainda, "a preocupação deste Centro de Dia em contribuir para a adoção de um estilo de vida saudável e para a felicidade dos seus utentes".

O candidato entende que "há uma carência generalizada das entidades coletivas da freguesia ao nível dos transportes, bem como a difícil orografia das zonas mais altas, que impede o acesso de transporte público", justificando, desta forma, o recurso a uma "carrinha social".

Na reunião, Pedro Araújo teve oportunidade de abordar uma outra proposta, que visa a criação de uma Comissão Social. O candidato considera que este projeto que "teve um bom acolhimento por parte da direção do Centro Cultural e Desportivo São José", por ser "uma enorme mais-valia para a população desta freguesia".

A Comissão Social pretende juntar as diversas entidades coletivas da freguesia, para além de outras que possam intervir positivamente na área social, de forma a operacionalizar soluções, em sinergia, para os diversos problemas e desafios sociais que a população enfrenta.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas