MADEIRA Meteorologia

ETARs "funcionam ao Deus-Dará", acredita PTP

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Setembro 2021
16:05

A candidatura do PTP à CMSC realizou hoje uma iniciativa para denunciar a negligência a que as ETARs estão sujeitas no concelho de Santa Cruz.

"No Caniço a ETAR dos Reis Magos volta e meia faz descargas de resíduos não tratados para o mar". No entender de José Manuel Coelho é necessário contruir outra ETAR só para as águas residuais da Camacha para não sobrecarregar a ETAR existente nos Reis Magos (Caniço).

Para contextualizar, José Manuel Coelho, explicou que a ETAR de Santa Cruz foi construída pelo Aeroporto e entregue à Câmara Municipal. Foi concessionada depois, a uma empresa privada, que se encarrega da sua manutenção, adiantando que "como a Câmara entidade concedente não fiscaliza essa empresa; esta deixou de cumprir o caderno de encargos e deixou de cuidar devidamente dos equipamentos ali instalados".

Neste sentido, avançam que "quando as avarias surgem aparecem logo as inevitáveis descargas para o mar de águas residuais não tratadas, o que coloca em causa a qualidade das águas na praia das Palmeiras em Santa Cruz".

Em suma, atiram: "O sr. vice-presidente Miguel Alves tem o pelouro das ETARs mas não fiscaliza nem manda fiscalizar e a coisa funciona ao deus-dará, sem rei nem roque como diz o povo".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas