MADEIRA Meteorologia

Escola Bartolomeu Perestrelo presente em mobilidade do programa Erasmus+

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Junho 2023
14:49

A penúltima mobilidade do projeto STORM (Smart Teens One Ready Mission), no âmbito do programa Erasmus+, decorreu em Braila, na Roménia, de 18 a 23 de junho.

Na ocasião, três professores da escola Bartolomeu Perestrelo estiveram presentes na formação ‘Learning / Teaching / Training Activities’, juntamente com outros docentes da Turquia, da Suécia, da Roménia, da Islândia e da Alemanha.

A iniciativa teve como foco a política dos 5 r’s, repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar, nos fatores ambientais, o uso de materiais naturais e a sua reutilização em atividades escolares, entre outros assuntos. Além disso, contemplou workshops sobre gastronomia como forma de incentivar o uso de produtos regionais.

"Esta formação em equipa foi fundamental para planificar e organizar as tarefas e as atividades e permitiu aos professores da Bartolomeu encontrarem soluções em contextos difíceis e estimulantes, respeitando as diferentes origens, culturas e tradições", pode ler-se em nota enviada às redações.

A cooperação que daqui resultou, entre várias culturas, abriu "portas para uma maior consciência do que é ser cidadão ativo na sociedade onde se vive, mas também como cidadão europeu, consciente dos vários assuntos sociais e políticos, como a democracia, a justiça, a igualdade, os direitos cívicos e a cidadania".

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas