MADEIRA Meteorologia

Escarpa da marginal da Calheta alvo de monitorização

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Maio 2023
18:43

A escarpa sobranceira à marginal da Calheta está a ser alvo de monitorização por parte de uma equipa de rocheiros do Governo Regional. Um trabalho que teve início esta segunda-feira e que se prolonga nos próximos três a quatro dias.

Esta monitorização já estava programada desde o ano passado, como referiu ao JM e à 88.8 JM FM o autarca Carlos Teles.

Uma vistoria necessária, "devidamente programada no âmbito do compromisso da autarquia" tendo em vista a segurança desta zona, de modo a aferir a consolidação de uma escarpa que outrora já assustou a população.

Assim, depois do inverno e antes do verão, a Câmara Municipal da Calheta, em consonância com a Direção Regional de Estradas e a colaboração dos rocheiros do Governo Regional, leva a cabo estes trabalhos de monitorização que deverão condicionar o trânsito nesta artéria. E, por uma questão de segurança, sempre que necessário, a estrada será encerrada.

Ao longo deste primeiro dia de trabalhos, já foram 'retiradas' algumas rochas instáveis de dimensão considerável, como é possível verificar pela foto.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas