MADEIRA Meteorologia

Drogas e álcool afetam 90% dos sem-abrigo

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
23 Julho 2024
6:55

Bom dia!

A esmagadora maioria dos sem-abrigo manifesta comportamentos aditivos e sofre de transtornos mentais, assegura ao JM a coordenadora do C.A.S.A., Sílvia Ferreira. Nesta altura, no Funchal, estão sinalizadas 121 pessoas a viver na rua e a responsável pela associação pede medidas urgentes para lidar com uma situação de “grande complexidade” que tem gerado insegurança e dificultado a ação de técnicos e voluntários.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca um caso angustiante. Família de homicida desespera com nova ordem de despejo. Proprietário concedeu prazo alargado para o realojamento. Mas Laurinda Vieira não encontrou alternativa e está obrigada a abandonar a casa até final do mês.

Saiba ainda que UMa abriu 675 vagas e recebeu 300 pedidos de bolsas e que Gabinete prevê apoiar 1.700 candidatos ao ensino superior.

Márcia Gomes e Cláudia Pereira ascendem à administração da Segurança Social é outro assunto de relevo, numa edição que destaca também o Porto Moniz. Emanuel Câmara deixa reparos, Albuquerque promete mais obras.

E porque vem aí um tempo de festas, HMB preenche noite de arromba na Ponta do Sol. A banda portuguesa atua a 6 de setembro nas festas do concelho.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta terça-feira.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas