MADEIRA Meteorologia

Conversa "Desfralde Consciente" quer sensibilizar pais e profissionais de educação no próximo sábado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Junho 2023
10:30

O CRESCER - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, em parceria com a FNAC - Madeira, vai organizar, no próximo dia 24 de junho, pelas 18h, uma conversa sob o tema "Desfralde Consciente", com o objetivo de alertar as pessoas e os profissionais de educação para a importância em respeitar o tempo que cada criança para este momento.

Conforme reitera uma nota enviada à redação, é importante "saber ler os sinais de prontidão e deixar que seja a criança a conduzir o desfralde e não o adulto", o que ajudará "as crianças a crescer com respeito e auto-estima" e sem prejudicar a saúde dos seus rins e sistema urinário.

"O desfralde infantil é um dos momentos mais significativos para o desenvolvimento da autonomia de uma criança. É um período de descobertas. A criança se torna ciente das capacidades do seu corpo e também do próprio autocontrole. Mas, nesse processo, é importante ter em conta alguns sinais para que tudo corra bem, quer a nível emocional quer a nível orgânico", alerta a organização, que procurará responder a várias interrogações relativas a este processo, nomeadamente qual a idade ideal para o iniciar, quais os sinais e que tipo de ajuda necessitam as crianças.

Esta mesa redonda será moderada por Ana Marques, e constituída por Carolina Gouveia, pediatra, tendo como área de interesse a nefrologia pediátrica, Cristina Aveiro, terapeuta ocupacional e diretora técnica do Crescer, Mariana Martins, psicóloga clínica infantil do Crescer, e Carla Veloso, educadora de Infância e diretora do infantário "As Primaveras".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas