MADEIRA Meteorologia

Conheça a agenda que marca o dia de hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Maio 2022
7:30

Bom dia! É quinta-feira!

* Para que possa conhecer as tendências da próxima geração e o que de melhor está a ser feito na área da segurança, turismo, smart cities e saúde, realiza-se hoje o evento ‘Tecnologia: a próxima geração’, que decorre a partir das 9h30, no Hotel Savoy Palace. O evento é uma parceria entre a Altice Empresas e o JM. A conferência estará dividida em quatro blocos temáticos e contará com oradores de renome.

* A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, irá estar presente, pelas 10h00, na Unidade V do Lar D’Ajuda onde será acomodada uma Unidade de Internamento de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração.

* Hoje pelas 11h00 realiza-se no auditório da Escola Profissional Cristóvão Colombo uma conferência sobre ‘Geoblocking’ ou bloqueio geográfico, que será promovida pelo inspetor regional das Atividades Económicas, Luís Miguel Rosa. A iniciativa resulta de uma parceria entre a EPCC e a Autoridade Regional das Atividades Económicas, que tem vindo a realizar ações de sensibilização sobre esta importante temática junto dos jovens.

* A reunião da 4.ª Comissão Especializada Permanente da Equipamento Social e Habitação começa às 11h00, com 2 pontos na ordem de trabalhos e será por deliberação eletrónica.

* O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, apresenta pelas 12h00, no Edifício Golden, o Concurso Europeu de Sidras da Madeira, competição que se realiza no dia 3 de junho, no Hotel Savoy Saccharum, e contará com a presença de um painel multidisciplinar de 22 peritos de diferentes proveniências que, de um modo rigoroso e independente, reconhecerão a qualidade das sidras submetidas a prova.

* A Câmara Municipal do Funchal celebra pelas 17h00, no salão nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração com a ‘Aleste Associação Cultural’, para a realização a 28 de maio do Festival Aleste.

* O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita pelas 18h00 o estabelecimento de Alojamento Local, Vila Camacho - Guest House, ao Beco da Amoreira nº 26, em São Martinho.

* O MAMMA Museum vai acolher hoje às 19h00, no seu auditório, um concerto que tem como principal motivação prestar um especial Tribute To Louis Armstrong. Este tributo será interpretado superiormente pelo Melro Preto Quartet, tendo Alexandre Andrade no trompete, Nuno Oliveira no piano, Elias Farraiz no contrabaixo e Paulinho Gouveia na bateria.

* Pelas 19h00, a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, irá estar presente nas comemorações do 25.º aniversário da Casa do Povo do Jardim da Serra.

* O Teatro Feiticeiro do Norte vai acolher, no Balcão Cristal, pelas 21h00, a estreia da peça ‘Ouvidor Geral’. Com texto de Miguel Castro Caldas, a partir da obra ‘O outro exílio’, do escritor egípcio A. R. Azzam, trata-se de um monólogo com encenação e interpretação de Manuel Wiborg numa abordagem à vida do soldado português da baixa nobreza Fernão Lopes, que em 1506 partiu com Afonso Albuquerque para a Índia, onde se converteu ao islamismo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas