MADEIRA Meteorologia

Confraria Enogastronómica leva preocupações a Cláudia Monteiro de Aguiar

Data de publicação
06 Junho 2024
19:19

O presidente da Confraria Enogastronómica da Madeira esteve hoje, em Lisboa, reunido com a secretária de Estado das Pescas, a madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar.

Nesta reunião, segundo Alcides Nóbrega, foram abordados vários assuntos, como a questão da gata de Câmara de Lobos e a escassez de atum.

Alcides Nóbrega falou com a governante também na condição de presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, pelo que também abordou a escassez da lampreia, muito apreciada em algumas regiões do país, nomeadamente no Minho e na Beira Litoral (Penacova e Montemor-o-Velho).

“Foi uma reunião simpática, com uma secretária de Estado madeirense muito empenhada”, declarou ao JM.

Futuramente, este responsável terá uma reunião com o secretário de Estado da Agricultura, com quem abordará outras questões, como os impostos aplicados a produtos tradicionais, como rum, sidra, espumantes e champanhe e a troca do mel de cana por melaço no fabrico de bolo de mel e de broas.

Na reunião com Cláudia Monteiro de Aguiar, participou também a empresária madeirense e confreira da Enogastronómica, Iolanda Silva, radicada em Lisboa, onde tem uma empresa que se dedica à comercialização de produtos regionais, não só da Madeira, como dos Açores e de outras regiões do país.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas