MADEIRA Meteorologia

"Com certeza que toda a gente será realojada"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Junho 2023
12:24

A confirmação é de Miguel Albuquerque, em relação às vítimas, em termos habitacionais, da depressão ‘Óscar’.

"Estamos a trabalhar com as Câmara Municipais e a Secretaria do Equipamento e com certeza que toda a gente será realojada. Não vai ficar ninguém na rua. Mas, obviamente que estamos a ver quais são aquelas casas que são suscetíveis de recuperação. Algumas já não será, mas vamos encontrar a solução". Palavras do presidente do Governo Regional na manhã desta quarta-feira, no final de uma visita ao Colégio, onde percorreu o ginásio constatando, pormenorizadamente, os trabalhos de robótica desenvolvidos por alunos daquele estabelecimento de ensino.

Acompanhado por Jorge Carvalho, Albuquerque sintetizou, acerca da visita, que "saio daqui bastante impressionado. O Colégio de Santa Teresinha, por iniciativa própria, tem dois clubes de robótica e programação ligado também às artes. Tem cerca de 120 alunos, muitos deles do 1.º ciclo, estão a ingressar rapidamente no manuseamento, programação e sobretudo ligação entre a robótica e os sensores".

"Acho que este trabalho é fantástico. É um trabalho pedagógico, dirigido pelo professor Ruben, que foi quase pioneiro aqui na Madeira quando iniciamos e tem feito um trabalho extraordinário. Esta é uma preparação fantástica para os alunos e o Colégio de Santa Teresinha está de parabéns", complementou.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas