MADEIRA Meteorologia

Colégio Infante D. Henriques mantém uso da máscara nos espaços interiores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
9:56

Na sequência das informações sobre o uso da máscara, consideramos importante manter ainda, por algum tempo o seu uso em algumas situações no espaço escolar.

A informação foi anunciada numa nota enviada à redação, assinada pelo diretor deste estabelecimento escolar, o padre José Cancela.

"Assim, continuaremos a usar a máscara em sala de aula e sempre que estivermos dentro do edifício escolar. Nos espaços exteriores, cada um, de forma responsável e consciente pode optar por usar ou não a máscara. Não esqueçamos de manter os cuidados de higienização e distanciamento", esclarece a mesma nota.

Recorde-se que o uso de máscara de proteção contra a covid-19 passa, a partir de ontem, a ser obrigatório na Madeira apenas em determinados espaços fechados, nos transportes coletivos de passageiros e em táxis e similares.

O Conselho de Governo da Madeira decidiu, na quinta-feira, manter o "uso de máscara em determinados espaços fechados", como lares, unidades de saúde e farmácias "e aquando da utilização pelos cidadãos de transportes coletivos de passageiros, bem como no transporte de passageiros em táxis ou similares".

Também nas plataformas e acessos cobertos a transportes públicos, incluindo aeroportos e terminais marítimos, o uso de máscara cirúrgica ou FFP2 é obrigatório por maiores de seis anos.

Os cidadãos com teste positivo à covid-19 estão, igualmente, obrigados a usar máscara de proteção "em todas as circunstâncias, sempre que estejam fora do seu local de isolamento até ao 10.º dia após data do início de sintomas ou do teste positivo".

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas