MADEIRA Meteorologia

Cerimónia de benção das fitas carregada de emoção (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Junho 2023
15:29

Depois de um primeiro momento, matinal, onde os cerca de 420 estudantes finalistas da Universidade da Madeira (UMa), se reuniram para celebrar a sua graduação - alunos dos mais variados cursos do ensino superior -, a parte da tarde é reservada à missa da bênção das fitas.

O momento é presidido pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, numa cerimónia religiosa a decorrer na Sé do Funchal e pejada de significado, à semelhança do que aconteceu em 2022.
Na sua explanação inicial, D. Nuno Brás começou por evocar "o finalizar deste sonho, deste projeto", lembrando o papel desempenhado pelos professores e funcionários, mas também com uma palavra de apreço "à família que vos aturou tanta coisa", dirigiu-se à plateia D. Nuno Brás.
O bispo convidou também a refletir os presentes sobre a finalidade deste conhecimento granjeado ao longo do ciclo de estudos.
Na Sé do Funchal, a moldura humana é de salientar com a presença de centenas de pessoas, que assistem a este momento marcante para os jovens finalistas, que é intercalado com músicas, mas também com intervenções por parte dos finalistas no altar.
Entre os presentes, note-se, encontra-se o reitor da UMa, Sílvio Fernandes.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas