MADEIRA Meteorologia

Centro Cultural e de Investigação do Funchal recebe Madeira Blockchain a 30 de novembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Outubro 2023
11:57

O Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF) acolhe, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a segunda edição da conferência Madeira Blockchain.

Conforme dá conta um comunicado, enviado às redações, à semelhança da primeira edição, irá se debruçar sobre a tecnologia blockchain e as suas diversas e potenciais aplicações no mercado.

"Em Portugal — bem como pelo resto do mundo — são cada vez mais as empresas que estão a trabalhar nesta tecnologia e reflexo disso é o número de empresas, startups e ideias que nascem em território português. A conferência Madeira Blockchain assume, portanto, um caráter relevante para a comunidade regional, nacional e internacional, sendo uma das poucas que se debruçam inteiramente sobre este tópico", pode ler-se.

Esta conferência, composta por cerca de 30 oradores oriundos de vários países da Europa, Índia e Estados Unidos da América, será palco de várias apresentações e mesas redondas, com o objetivo de fazer uma introdução às diversas tecnologias e introduzir os conceitos básicos (como wallet, NFT ou smart contracts); dar a conhecer a regulamentação existente para os criptoativos — mais concretamente o MiCA (Markets in Crypto-Assets); discutir vários casos de utilização desta tecnologia em diferentes contextos, desde a música, a moda ou a bilhética; aprofundar a utilização da blockchain na área do gaming, com a partilha de diversos cenários de uso.

Serão dinamizados, ao contrário da primeira edição, diversos workshops, cujos participantes terão a oportunidade de implementar smart contracts, criar um non-fungible token (NFT) ou ainda, para os fãs de jogos, aplicar os fundamentos na criação de um jogo.

Os bilhetes para a conferência Madeira Blockchain incluem o acesso, em ambos os dias, a toda a programação, desde os workshops, as mesas redondas, as apresentações, e os diversos momentos de networking, incluindo o almoço e os coffee-breaks. Os estudantes têm acesso a um preço exclusivo — válido até à data do evento — enquanto que, caso o participante não seja estudante, o preço aumentará quanto mais tarde for adquirido.

Toda a informação sobre a conferência poderá ser consultada em madeirablockchain.com.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas