MADEIRA Meteorologia

CDU critica falta de estacionamento nas Zonas Altas do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Junho 2023
11:53

A CDU realizou, há instantes, uma iniciativa política junto da população, no Caminho da Portada de Santo António, na freguesia do Monte, junto ao hospital Dr. João de Almada, no âmbito das várias ações feitas pelo direito à humanização das zonas ultraperiféricas do Funchal.

A deputada municipal do partido, Herlanda Amado, denunciou a falta de estacionamento "seguro" para a população que reside nas zonas altas do concelho do Funchal e que, inevitavelmente, traz dificuldades para quem ali vive ou trabalha, ao agravar o congestionamento automóvel. A deputada alertou para os inconvenientes que surgem na sequência desta ausência, dando como exemplo a dificuldade da passagem de viaturas de emergência e de transportes públicos.

"O desenvolvimento anunciado pela Autarquia Funchalense e pelo Governo Regional PSD-CDS, não chega a quem dele realmente precisa", disse, acrescentando "que temos assistido ao longo dos anos a um somar de reivindicações das populações, que a maioria das vezes caem em ‘saco roto’, porque as entidades públicas fazem ‘orelhas moucas’ às crescentes reivindicações das pessoas".

No âmbito da iniciativa do partido intitulada 'Pelo direito ao desenvolvimento das zonas altas e super altas', a coligação esteve na localidade para denunciar este exemplo, a par de outros que têm sido, recorrentemente, reivindicados em relação à necessidade de investimento nestas áreas.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas