MADEIRA Meteorologia

Caniçal: Governo Regional retoma obra de canalização e regularização de ribeira e constrói nova estrada

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Outubro 2023
16:08

O Governo Regional vai dar início, dentro de dias, à obra de canalização e regularização da ribeira da Palmeira e construção de um troço numa das margens do curso de água, numa empreitada orçada em 950 mil euros.

Miguel Albuquerque visitou, hoje, o local da empreitada que decore no troço compreendido entre a Rua da Palmeira e a Rua da Igreja Velha, a qual vem dar continuidade a trabalhos anteriormente realizados na ribeira e em arruamentos adjacentes, que tiveram início em 2008, tendo sido interrompidos por imposição do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Região, em 2012.

Esta obra vem, deste modo, concluir os trabalhos e compreende, essencialmente, a canalização de um troço de ribeira com cerca de 320 metros de extensão e uma secção de 3 x 3 m2, a par da construção de uma nova acessibilidade automóvel na margem do curso de água.

Este novo acesso, vem permitir a ligação entre o a Rua da Palmeira e a Rua da Igreja Velha, garantindo o acesso automóvel a um aglomerado urbano, que se desenvolve ao longo da linha de água.

Neste investimento, estão previstas as infraestruturas de distribuição de água, de drenagem de águas residuais domésticas, eletricidade e telecomunicações.

Lígia Neves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas